sábado, 27 de julho de 2013

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO AMBIENTAL: VIGILÂNCIA DA FLORESTA NA SERRA DA FREITA


No âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, o Movimento Terra Queimada organiza um campo de voluntariado ambiental entre os dias 15 de julho e 30 de setembro de 2013, cujo objetivo é realizar vigilância florestal na Serra da Freita, que pelo histórico dos incêndios e pelo valor florestal, é considerada como zona crítica, com elevado potencial de perigo de incêndio. A área a vigiar está integrada na Rede Natura - Sitio Arada Freita.

Esta iniciativa é desenvolvida no âmbito do FUTURO - projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, e promovida pelo Movimento Terra Queimada, em colaboração com o ICNF, o CRE.Porto, a Comissão Municipal de Defesa da Floresta e o Geoparque de Arouca. Colabora nesta iniciativa a Nuturveredas, que facilita alojamento grátis no Parque de Campismo de Merujal, e a Optimus, que facilita telemóveis e comunicações para uso dos voluntários. A Universidade Católica Portuguesa oferece o seguro aos participantes.

No contexto da atividade do FUTURO já foram plantadas na Serra da Freita 2018 árvores com a colaboração de 58 voluntários (em 2012 e 2013).

Caso conside a iniciativa meritória agradecemos a melhor divulgação que possa fazer.
-- 

Os melhores cumprimentos,

Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto

|Telefone| +351 225 580 048

Sem comentários:

Enviar um comentário