quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

AS SUAS PILHAS E BATERIAS USADAS AINDA TÊM MUITO PARA DAR

4º PEDITÓRIO NACIONAL DE RECOLHA DE PILHAS E BATERIAS A FAVOR DO INSTITUTO PORTUGUÊS DE ONCOLOGIA - IPO    
 
ATÉ 31 DE DEZEMBRO 
 
 

No que consiste e como funciona?
Até 31 de dezembro decorre o 4º Peditório de Pilhas e Baterias usadas a favor do Instituto Português de Oncologia (I.P.O.), ao qual José Carlos Malato se associa ao tornar-se o rosto da iniciativa.
José Carlos Malato refere que «É um orgulho ser o rosto desta campanha que nos deve mobilizar a todos. Com um gesto simples e gratuito, vamos recarregar as baterias da solidariedade, do Planeta e dos que estão doentes. Temos de acreditar que no Pilhão está uma parte da solução!»
Para participar, basta colocar as pilhas e baterias usadas de lanternas, relógios, rádios, comandos de aparelhos, brinquedos, máquinas fotográficas, telemóveis, computadores portáteis, ferramentas elétricas, entre outras, num dos 16.000 Pilhões existentes em todo o país.
À semelhança do Peditório anterior, a Ecopilhas tem como principal parceiro nesta iniciativa a cadeia de supermercados LIDL que disponibiliza as suas lojas para a divulgação e recolha de pilhas e baterias usadas.
Do resultado desta recolha «nasce» um equipamento denominado ´Torre de Endoscopia´ que será doado ao Instituto Português de Oncologia. Este equipamento será usado no bloco operatório e contribuirá para a otimização das cirurgias realizadas no I.P.O.
Para Eurico Cordeiro, Diretor Geral da Ecopilhas, «é gratificante para a Ecopilhas poder contribuir para a luta contra o cancro e por isso deixo o apelo à participação massiva dos cidadãos no 4º Peditório de Pilhas e Baterias. Afinal de contas, a única coisa que as pessoas têm de fazer é colocar as pilhas e baterias usadas no Pilhão para ajudar quem luta todos os dias contra esta doença.»
A sua contribuição é essencial. Participe!

Sem comentários:

Enviar um comentário