quinta-feira, 4 de outubro de 2012

DIA MUNDIAL DO ANIMAL




 Um dia por ano, em quase todos os países da Terra, os seres humanos são convidados a lembrar os camaradas com quem partilham o Planeta, e com quem têm estabelecido uma relação que começou em tempos remotos e dura até hoje. Este dia é 04 de outubro, dia em que se comemora a morte de São Francisco de Assis.

Francisco nasceu em 1182, em Assis, Itália, numa família rica, mas abandonou a riqueza material e dedicou-se a servir e ajudar não só os seus pares, mas todas as criaturas vivas. Francisco sentiu um profundo respeito e admiração por tudo o que estava na Natureza, desde os menores insetos ao sol, reconhecendo a interdependência de todos os seres vivos e alertando para as graves consequências da eventual quebra de laços que os unem. Morreu em 4 de outubro de 1226, e foi canonizado em 1228.

Em 1929, o dia 4 de outubro foi declarado Dia Mundial do Animal, por iniciativa da Organização Mundial de Proteção Animal na conferência em Viena, e hoje é celebrado mundialmente, tornando-se em mais uma ocasião quando defensores dos animais e ambientalistas podem alertar o mundo humano para a sua responsabilidade perante a Natureza Viva.

O PAN Aveiro vem unir-se a este alerta recordando que todos os seres vivos deste Planeta têm o igual direito a bem-estar e felicidade, e que nós, humanos, devemos utilizar todo o nosso poder para garantir este direito.
 
O PAN – Partido pelos Animais e pela Natureza – convida a comemorar este dia com um gesto simples, mas que pode fazer uma grande diferença para milhares de animais: assinando e partilhando as petições e aderindo à iniciativa 2.ªs Sem Carne. 
Bem-hajam!

Petição pela substituição da experimentação animal por alternativas:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=experani

Petição pela abolição das touradas e de todos os espetáculos com touros:
http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=010BASTA

Iniciativa 2.ªs Sem Carne, pela redução do consumo de carne animal na alimentação:
www.2semcarne.com



Sem comentários:

Enviar um comentário